Registo: 10 Mar 2006 Mensagens: 339 Morada: Lações de Baixo / Oliveira de Azemeis
Colocada: Ter Out 28, 2008 2:55 pm Assunto: Pombal
Boa Tarde,
Amigos Columbofilos, este ano estou a ter dificuldades com os pombos, pois estão afectados nas vias respiratórias.
Como, o pombal, dizem estar virado a Norte, onde eu digo que não é bem verdade, mas pronto, está mais virado do ponto cardeal entre norte e este, penso que será un nos grande motivos dos pombos se encontrarem deste estado.
Surgeira aos interessados que me quizessem dar uma opinião acerca disto, pois estava a pensar, como tenho as janelas do pombal de alto a baixo, surgeria tapá-las com algum material transparente, para evitar o frio do tal Norte! Assim, como tenho uma caixa de ar de cerca de 1 metro, abriria mais o tecto no pombal, para os pós, não circulares há veira dos pombos e as frentes eram tapadas, tipo vidro com a lgum material!
Que material me aconselham? Ou qual o melhor procedimento que eu deveria fazer, no meu caso?
Agradecia as respostas breves...
Com os melhores Cumprimentos,
Marco António Soares
O.Azemeis _________________ Marco António Soares
O.Azemeis
Registo: 17 Set 2005 Mensagens: 21 Morada: Cantanhêde
Colocada: Qua Out 29, 2008 10:20 am Assunto: Assunto: Pombal
amigo Marco paresse que isto das vias respiratórias este ano é cronico ,já varios colegas se quexaram ,eu por mim não tenho problemas, com respeito ao pombal não está virado para o melhor sitio ,se deves tapar ou não, é complicado dizer sem ver o pombal, se quizeres sou de cantanhede um dia dou ai uma saltada e doute a minha opinião abraço
Registo: 10 Mar 2006 Mensagens: 339 Morada: Lações de Baixo / Oliveira de Azemeis
Colocada: Qua Out 29, 2008 3:55 pm Assunto:
Boa Tarde,
O pombal já está virado assim desde o ano passado!
No ano passado não tive qualquer problema com nenhum pombo, em relação ás vias respiratórias, pois até levei os pombos ao veterinario!
Repito o pombal não está bem virado ao Norte. Está virado entre o Norte e o Este, portanto nordeste. Tenho duas volieres viradas para este (serra), uma nos machos e outra nas fêmeas, forrada de chapa transparente e que apanham sol dos pontos cardeais todos, menos o de oeste.
Os pombos têm todos os calos brancos, uma plumagem sedosa, mas tenho lá alguns a roncarem.
Cumprimentos,
Marco António Soares
Azemeis _________________ Marco António Soares
O.Azemeis
Colocada: Qua Out 29, 2008 3:57 pm Assunto: Re: Assunto: Pombal
João Ferreira escreveu:
amigo Marco paresse que isto das vias respiratórias este ano é cronico ,já varios colegas se quexaram ,eu por mim não tenho problemas, com respeito ao pombal não está virado para o melhor sitio ,se deves tapar ou não, é complicado dizer sem ver o pombal, se quizeres sou de cantanhede um dia dou ai uma saltada e doute a minha opinião abraço
Boa Tarde,
Amigo joão, quando quizer passar por aqui, é só me contactar e vem quando quizer!
Contacto:932275674
Cumprimentos,
Marco António Soares
Azemeis _________________ Marco António Soares
O.Azemeis
Registo: 17 Set 2005 Mensagens: 21 Morada: Cantanhêde
Colocada: Qua Out 29, 2008 8:25 pm Assunto: Assunto: Pombal
amigo Marco eu vou passar ai em breve depois telefonote, com respesto aos teus pombos tens que tratar, eu sei que não é a melhor altura, mas não tens alternativa, a mim ouve um ano que tive que picar, num dia piquei e no outro os pombos já não tinham nada se quizeres eu digute o que é abraço columbofilo
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum