| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
vitor alves

Registo: 13 Out 2005 Mensagens: 13 Morada: rua combatentes da grande gurra nº39 s.facundo abrantes
|
Colocada: Qui Abr 27, 2006 9:02 am Assunto: encasalamento |
|
|
qual a opiniao , eu tenho um macho filho de um armindo e de uma puterei que femea devo encasalar com este é k eu nao sei.
sera que devo encasalar com fabry eu tenho la 2 femeas fabry e tenho la mais um macho safir e uma femea granduns , nao sei se é assim k se escreve. |
|
| Voltar acima |
|
 |
xr4ever

Registo: 23 Jun 2004 Mensagens: 240 Morada: PORTUGAL / BRAGA / V.N.FAMALICAO
|
Colocada: Qui Abr 27, 2006 10:44 am Assunto: ....... |
|
|
isto vai de marcas ? acasala ao calha e troka o casal e no ano seguinte ves o ke te mostram, rrrrrrrrrrrrr santo deus _________________ SS UNIDADE DE ELITE " XR " |
|
| Voltar acima |
|
 |
C.Regal

Registo: 09 Jul 2004 Mensagens: 743 Morada: Madalena / Gaia
|
Colocada: Qui Abr 27, 2006 11:04 am Assunto: Re: ....... |
|
|
| xr4ever escreveu: | | isto vai de marcas ? acasala ao calha e troka o casal e no ano seguinte ves o ke te mostram, rrrrrrrrrrrrr santo deus |
Uma boa gargalhada pela manhã à disposição em versão XR
Borntowin é também uma boa "marca" para pombos .....
Caro Vítor,
Isto de acasalar pombos não é assim na minha opinião ! O Sr. junta bom com bom (teoricamente) mediante aquilo que pretende. Compensações ou não , mas.... |
|
| Voltar acima |
|
 |
xr4ever

Registo: 23 Jun 2004 Mensagens: 240 Morada: PORTUGAL / BRAGA / V.N.FAMALICAO
|
Colocada: Qui Abr 27, 2006 1:28 pm Assunto: . |
|
|
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL heheheehe
MARCA XR OU BORN TO WIN SERA A MINHA MARKA DAKI PARA A FRENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SERA A MINHA ELITE !!!!!!!!!!! OS MEUS MENINOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! _________________ SS UNIDADE DE ELITE " XR " |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marco António Soares

Registo: 10 Mar 2006 Mensagens: 339 Morada: Lações de Baixo / Oliveira de Azemeis
|
Colocada: Sex Abr 28, 2006 10:49 am Assunto: |
|
|
Bom Dia:.
Ao responder á questão do Sr. Vitor Alves penso que deve casar bom com bom embora se esse casal é bom então experimente, não custa dada, mas não se iluda muito.
Muita gente diz que se deve casar fundo com velocidade, velocidade com meio-fundo, velocidade com velocidade, etc. Não vou comentar isto porque eu tenho pombos a marcar bem de cá e são filhos de pombos com origens de fundo e não do fundo do tacho
Espero que isto o ajude a decidir o seu caso!
Cumprimentos:.
Marco António Soares
Azemeis |
|
| Voltar acima |
|
 |
Miguelxerox

Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 62
|
Colocada: Sáb Jun 03, 2006 10:12 am Assunto: descendência é importante |
|
|
[color=blue]Antes de mais um bem haja a todos pois é a primeira vez que estou a contribuir para este site dando a minha opinião.
Quanto á sua questão se quiser tirar bons borrachos tem que ter em conta a descendência tanto dos pais do macho em causa, como das fêmeas pois se ela for tiver raizes boas poderá conseguir tirar um bons borrachos ( sem falar dos aspectos fisicos, olho e etc, k é bastante importante). |
|
| Voltar acima |
|
 |
Betoaleixo

Registo: 18 Jun 2006 Mensagens: 2 Morada: travessa da ribeira de joão gomes n:18 Madeira(Funchal)
|
Colocada: Dom Jun 18, 2006 2:48 pm Assunto: |
|
|
Ola mts boas tardes,eu reparei k tinha 1 columbofilo a pgt o k cruzava kom 1 putterie ora vamos la ver 1 coisa kuando se cruza os pombos n se cruza por cruzar primeiro e ver as linhas o k fazem e do k sao isto se de longas distancias se de velocidade....e entao de poix disto tem k ser feito o cruzamento perante as caracteristicas fisicas dos pombos portanto por exemplo:voce tem 1 pombo com 1 quina alta nao vai cruzar kom outro com quina alta isto e inda por a logika porke as vezes n tem logika a columbofilia mas temos k fazer as coisas komo devem de ser e para mim 1 dos pontos importantes dos cruzamentos e o olho a quem n ligue mas para mim e dos pontos + importantes no cruzamento.
bem termino por aki,boas tardes.
cumprimentos,
Beto Leixo(Madeira) |
|
| Voltar acima |
|
 |
Ricardo_Mesquita

Registo: 16 Jan 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: Seg Abr 07, 2008 3:16 pm Assunto: |
|
|
Bem eu como não tenho pombos desta linha, gostava que me dissessem mais ou menos qual linha devo cruzar com Meulemmans?
Se alguém já fez cruzamentos com este pombos que me diga mais ou menos com que linhas é que isto funciona.
Sem mais,  _________________ Sempre com os olhos postos no céu!... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Rui Vilalva

Registo: 17 Fev 2005 Mensagens: 577 Morada: Évora
|
Colocada: Seg Abr 07, 2008 7:07 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Ricardo eu tenho-os cruzados com os bronze....e com mais alguns pombos de linhagens preferencialmente de fundo. No entanto penso que não devemos basear os cruzamentos apenas nas raças mas sim arriscar cruzando aquilo que pretendemos de certos pombos.
Abraço _________________ Rui Vilalva - LF nº 29960
Évora - Portugal
Visite a minha nova página pessoal em:
http://vilalvaeduarte.loftgest.com/
Deixe a sua mensagem no livro de visitas. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Vasco Luís Fialho Rosado

Registo: 29 Mar 2005 Mensagens: 125 Morada: Reguengos de Monsaraz
|
Colocada: Dom Mai 25, 2008 11:00 pm Assunto: Alvitre... |
|
|
Hoje deu-me para dar por aqui uma volta... não tenho tido muito tempo!!! Como já vai sendo hábito!
Resolvi deixar o meu modesto contributo, da minha experiência.
Por norma minha não adquiro pombos isolados (a não ser que já tenha estudado o que pretendo). Acho que a aquisição a columbófilos modestos nos resultados, mas honestos, prevalece a muita publicidade... sem falar de outras trafulhices... e sem chamar "os bois pelos nomes" porque nem me dou a isso.
Ainda que considere, que apesar de muito boa vontade de quem vende, ou dá, nem sempre os resultados são os pretendidos pelas duas partes.
Mas vamos ao que interessa... Meullemans ou outros quaisquer... importa saber os antecedentes da linha, em que tipo de provas se dão bem e até com que outras origens se obtêem resultados satisfatórios.
Por vezes "colamo-nos" a rótulos e a "raças" sem resultados, e um casal fortuito dá-nos melhores resultados...quantos de nós por vezes não aponta os pais de um só borracho... e quantas vezes não é esse o soberbo lá do pombal... para não falar de cópulas que não assistimos... de pombos no mesmo pombal!!!
Acrescento... se à semelhança dos "janssens"... o amigo TÒTÒ (para não falar de mim próprio) criar uma origem própria de sucesso... daqui a uns anos na columbófilia todos havemos de ter TÒTÒS... que não terão uma única origem.. porque ele não tem uma colónia assim tão homogenea (digo eu!!!) devido aos campeonatos gerais, noutros paises em que se desenvolveram mais as especialidades aí sim podem ir buscar-se pombos de uma forma mais assertiva em relação ao que pretendemos (sem no entanto saber se se vão adaptar ao nosso clima), na Africa do Sul teremos uma referência no que diz respeito à selecção (só contam 2% dos enviados na maioria das provas ...acho eu!!!), em paises asiáticos para não individualizar podemos ter bons reprodutores ... as apostas e profissionalismo levam a consideraveis investimentos...
Não sabendo a origem dos Meullemans ou outros que vamos cruzar... é um tiro no escuro, pois nem sempre o BOM com BOM resulta...
E já que falo em falta de resultados... nenhuma teoria até ao momento... seja a Alar ..a dos Olhos... a dos palatos (garganta)... antebraços... por si só dá resultados nem digo satisfatórios... mas fiáveis... quanto mais certezas. Mesmo considerando todas elas a possibilidade de erro continua a ser muito grande. Por uma simples razão, a variabilidade genética é enorme. E por norma os columbófilos baseiam-se na imagem externa e observável dos pombos (em linguagem cientifica fenótipo)... e acontece que os exemplares podem sair soberbos exteriormente, de acordo com os nossos infidaveis requisitos.... e serem péssimos pombos... pois aquele cruzamento é responsável por cardiopatias por exemplo(problemas no coração), por outro lado se utilizarmos um dos pombos do casal e cruzarmos com o nosso pior pombo... pode acontecer que aos nossos olhos não é tão perfeito, mas não apresenta problemas no coração.... e assim talvez nos surpreeendam os resultados!!!
è engraçado... o tão pequenitos que somos em relação à natureza...
Em suma, é uma lotaria, e quem disser o contrário... é um mago e eu conheço poucos... mas tal qual como bruxas... parece que os há
Pode haver bons palpites... que aumentam de significado quando a exigência da nossa selecção também aumenta.
SE ISTO FOSSE TÃO FÁCIL NEM TINHA GRAÇA... E OS PREVILEGIADOS VINGAVAM... ASSIM ... VAMO-NOS SAFANDO COMO PODEMOS!!! _________________ Vasco L. F. Rosado
Visite http://www.vascorosado.speedlofts.com/ |
|
| Voltar acima |
|
 |
|