FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

noticias

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.columbofilo.com :: Columbofilia na Internet -> Reports
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
josesantos
1

Registo: 21 Out 2004

MensagemColocada: Ter Nov 16, 2004 1:20 am    Assunto: noticias Responder com Citação

caros amigos columbofilios, em pleno seculo na era das novas tecnologias acho que ja vai sendo tempo de o nosso desporto ser mais bem divulgado.... não acham? Os jornais regional em em particular, e tambem os jornais a nivel nacional pois temos desportos que todas as semanas são divulgados. Somos milhares e pouca divulgação temos.
Deixo há consideração de quem de direito.
jose santos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Belmiro Pinto
6

Registo: 03 Nov 2004
Morada: Marinhais - Santarém

MensagemColocada: Sáb Nov 20, 2004 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema deste desporto é a falta de credibilidade da competição. Para uma pessoa normal sempre que lhe surge a palavra competição, um dos primeiros conceitos que lhe vem à cabeça é o de igualdade de oportunidades. Depois começa a fazer perguntas e rapidamente vem o choque quando descobre que ninguém está a competir com distâncias iguais, as competições começam quando a maioria não tem tempo para tratar convenientemente os pombos etc...., mas o pior vem depois quando vai entrevistar um campeão e descobre um poço de vaidade que para ela simples mortal deve soar facilmente a um vendedor da banha da cobra. No fundo o que um repórter descobre ao remexer mais um pouco no nosso desporto é que ele não passa de um hobby, onde alguns se tentam promover sem grandes razões para tanta vaidade. Resumindo temos dois problemas para tentar vender este hobby como um desporto competitivo: a)não existe igualdade de oportunidades; b)os próprios columbófilos, pois os seus interesses pessoais estão sempre acima da honestidade e desportivismo competitivo. Nós somos o maior entrave ao desenvolvimento do nosso hobby. Vale tudo para ganhar e concluir que somos os melhores, uma autêntica feira de vaidades com pés de barro para o comum dos mortais, e por isso não admira que todos se afastem de nós. No fundo não passamos de um decreto que nos torna legalmente num desporto, mas muito longe de o ser, e isso é o que todos os jornalistas descobrem rapidamente.
Para se fazer um bom exercício das razões do abandono do nosso hobby pela comunicação social, basta tentar vestir a pele de um jornalista que tenta fazer uma reportagem sobre a nossa vertente desportiva. Não tem ponta por onde se lhe pegue.
No fundo temos sorte, pois se alguém um dia fizesse uma reportagem a sério sobre este hobby rapidamente descobria os vários atentados aos animais que se cometem, desde o transporte/solta dos pombos, e até no próprio pombal. Nesse dia vamos para as primeiras páginas pelas razões que nos esforçamos por esconder.

Belmiro Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Gil
9

Registo: 06 Out 2004
Morada: Fiães

MensagemColocada: Sáb Nov 20, 2004 8:20 pm    Assunto: noticias Responder com Citação

Outra coisa em que o jornalistas ficam de boca aberta é da maneira como alguns campeões marcam 5 primeiros no mesmo concurso.
Por esta razão é que sou contra as dublagens.
Em que desporto é que há vencedores sem competirem?
Cumprimentos do
Gil
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador Numero Telefone
CARLOS FRANCO
9

Registo: 30 Jun 2004
Morada: PORTIMÃO - ALGARVE - PORTUGAL

MensagemColocada: Dom Nov 21, 2004 5:36 pm    Assunto: oi Responder com Citação

Olá

Olá para todos

A respeito de noticias em prólogo de promover a columbofilia .

Eu acho e tenho uma ideia formada a este respeito.

O nosso desporto, a columbofilia é uma actividade em primeiro lugar é uma modalidade amadora . Um profissional dos pombos não paga impostos da sua actividade columbofilia, não sei se o há cá em portugal

Mas o mal de termos pouca divulgação nos meios de comunicação social e regional por vezes é dos próprios columbofilos e dos seu dirigentes e eu que o diga ,e eu sei bem como as coisas são .

Aqui no sul já ouve tempos em que a televisão ( RTP ) fazia a cobertura da solta que se realizava em faro para o distrito do PORTO . E porque ? porque se calhar nessa altura avia alguém que os infernava que iria se realizar aquela solta.

Eu vou dar um exemplo, eu Carlos franco já dei varias entrevistas a rádios e jornais regionais a respeito de columbofilia , e da minha femea campeã nacional e ibérica ( mas quem é que lá teve que ir dar a cara nessa altura eu ) no ano que se passou uma radio local ( RADIO LAGOA ) deu um pequeno espaço para falar da prova anterior e dar um prospectiva da prova daquele fim semana, e dar as soltas para o meu distrito .
Mas quem é que teve que ter a iniciativa ,tive que ser eu , é assim, se não forem os columbofilos a andar de volta a comunicação social eles também não sabem quem nos somos

De certeza que a comunicação social vai tare nas olimpíadas no Porto
Porque a nossa federação os vai informar.

Temos que ser nos columobofilos e Presidentes de Sociedades e Presidentes das Associaçoes a dizer presente nos tamos cá não é só dizer que somos o 2 desporto a nivel Nacional.

Viram como foi a historia do pombos que foi dar a Norte de África .
Todas a televisões deram quem o pombo lá tinha ido dar

Façam como eu vau chatear os tipos para ele falarem de columbofilia nas radias locais e nos jornais locais.

A Actualização é Premanente

http://carlosfranco.loftgest.com

PPL Jovem deiem um olhada em

www.myspace.com/nooneyet

Carlos Franco
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador Numero Telefone MSN Messenger
Belmiro Pinto
6

MensagemColocada: Ter Nov 23, 2004 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo Gil, a minha terra não tem colectividade, mas durante alguns anos houve alguns amigos meus que tentaram formar uma. Sempre que me falavam sobre o assunto, eu respondia que estava de acordo desde que não existisse classificação/campeonatos entre nós. Ninguém queria tal coisa. As minhas razões eram óbvias: não faz sentido falar de campeonatos de rua(colectividade) ou de avenida(doublagem) quando existem simultâneamente campeonatos distritais, o distrito é uma doublagem que muitos parecem não reconhecer. Não faz sentido que numa prova de atletismo existam vários vencedores numa só prova. Imagine uma prova de atletismo em que existe uma classificação geral, e depois outros campeonatos subalternos entre equipas que se agrupam de acordo com a sua vontade. Já se imaginou a final dos jogos olímpicos dos 100m, com classificação à parte para o melhor do hemisfério sul e o melhor do hemisf?io norte. As entrevistas no final da prova deviam ser complicadas. Será que nós perdiamos tempo a ver estes jogos? Devia ser no minímo estranho. Depois imaginem alguém apresentar-se como o melhor das últimas cinco finais dos jogos olimpicos da zona equador nos 100 metros planos. Devia ser engraçado.
Quanto a mim um caminho a seguir será:campeonatos de velocidade(campeonato de colectividade), mais que isto não tem significado no nosso desporto nesta disciplina. O meio-fundo já pode envolver concelhos; os de fundo distritais, e grande-fundo nacionais(com distâncias "iguais" para todos). Caso a federação não mostre força para organizar um campeonato de grande-fundo justo, então estes passam a ser distritais. De qualquer forma deve-se evitar uma prova e comparações entre vários campeões por coeficientes, pois estes não traduzem verdade nenhuma. Eu não sei se um bom coeficiente é o resultado de adversários fracos, de uma boa localização, ou do real valor do columbófilo. Estes campeonatos serão mutuamente exclusivos. Este penso que este seria um caminho em direcção a um futuro mais credível dos nossos resultados. é claro que estas regiões que defino podem ser redefinidas tendo em conta a realidade de cada região etc....., mas penso que transmiti a ideia geral do que penso.

Belmiro Very Happy
Voltar acima
Gil
9

MensagemColocada: Sex Mai 13, 2005 12:39 pm    Assunto: site da A.C.D. de Aveiro Responder com Citação

A Associação Columbófila do Distrito de Aveiro iniciou uma página oficial na Internet localizada em:

http://acdaveiro.no-ip.org

Cumprimentos
GiL

Membro do Portuguese Champions Team
http://www.pct.loftgest.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador Numero Telefone
Belmiro Pinto
6

MensagemColocada: Sex Mai 13, 2005 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns ao distrito de Aveiro, finalmente o primeiro Distrito que conheço com uma página decente. Já era tempo de abandonar aquelas coisas horríveis do passado. Será que o meu distrito já rumou em direcção ao futuro também?. E o vosso software para classificações ainda é aquela coisa sem pés nem cabeça que corre(outras vezes nem por isso) em Santarém?

Belmiro Very Happy
Voltar acima
C.Regal
Moderator

Registo: 09 Jul 2004
Morada: Madalena / Gaia

MensagemColocada: Sex Mai 13, 2005 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns a Aveiro pelo vosso site !

Agora já tenho razão para, em qualquer coisa, invejar Aveiro Laughing Laughing

Vamos lá ver se outras associações seguem o exemplo !!! Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador Yahoo Messenger MSN Messenger
Gil
9

MensagemColocada: Qua Mai 23, 2007 5:48 pm    Assunto: Soc.Col.Vila da Feira Responder com Citação

Site da Soc.Columbófila de Vila da Feira 23-05-2007

Congratulo-me com a adesão do Sociedade Columbófila de Vila da Feira (Stª.Maria da Feira) ao Columbofilia.Net, pois é das melhores Colectividades em termos de competição, senão a melhor do Concelho de Stª Maria da Feira e do Distrito de Aveiro.

Ancisamente aguardo pela publicação das classificações desta Campanha, assim como notícias sobre o campeonato de Fundo do Clube de Fundo da Feira.

Parabéns aos seus Dirigentes.

Membro do Portuguese Champions Team
http://www.pct.loftgest.com
Voltar acima
Nuno Silva
4

Registo: 02 Mar 2005
Morada: Estarreja

MensagemColocada: Seg Out 29, 2007 10:30 pm    Assunto: Desastre na Columbófilia Canária Responder com Citação

Na realização da solta final do Derby Internacional Parra Negra, os borrachos foram soltos no dia 27/10/2007 na Ilha de La Palma a 280 km de distância, pelas 9 da manhã. Até á data ainda não se registou a chegada de nenhum pombo ao pombal do Derby.
São realidades muito diferentes e muito duras.
Federação Portuguesa de Columbófilia
Portugal-Europa-Terra
http://www.nunosilva.loftgest.com
http://nunormhsilva.no.sapo.pt/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador Numero Telefone MSN Messenger
xr4ever
7

Registo: 23 Jun 2004
Morada: PORTUGAL / BRAGA / V.N.FAMALICAO

MensagemColocada: Ter Out 30, 2007 6:18 pm    Assunto: .......... Responder com Citação

E NESTES DERBYS KE EU GOSTAVA DE TER ENVIADO A MINHA RAÇA, KE SORTE A MINHA, FDX

ALGUEM SABE QUANTO E QUE CUSTA ENVIAR PARA LA ? SE ALGUEM KISER ENVIAR COMIGO E NAO FOR MUITO CARO COM O TRANSPORTE.....DEPOIS QUE AVISE
ASAS DO ALGARVE
3

Registo: 03 Mar 2007
Morada: lagoa

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

bons dias

acabei de ser informado pelo chefe da M.R.W que a partir de hoje a transportadora M.R.W não transporta mais pombos ,nem animais vivos nos seus carros Sad Sad Sad.

Rui Oliveira
914969413
Voltar acima
Rui Ferreirense
6

Registo: 28 Set 2005
Morada: Ferreira do Alentejo

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Ao Rui Oliveira:
Esse Sr disse-te o motivo que leva a MRW a assumir essa posição?
Por estas bandas sempre que necessitei de receber ou enviar pombos recorri aos serviços dessa empresa, sempre fui bem atendido e fiquei satisfeito com o serviço, e de entre vários funcionários com quem contactei nunca nenhum deles manifestou qualquer tipo de reserva em fazer o serviço.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.columbofilo.com :: Columbofilia na Internet -> Reports Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens