| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
José de Gália

Registo: 28 Out 2006 Mensagens: 32 Morada: Gália São Paulo Brasil
|
Colocada: Qua Out 17, 2007 3:28 am Assunto: Torneio de pombal único |
|
|
Prezados colegas columbófilos portugueses
Boa noite a todos
Abro este tópico porque na minha opinião o futuro da columbofilia mundial está nos columbódromos (como são chamados no Brasil) ou one loft race nos Estados Unidos.
Digo isso porque os torneios de pombal único, como prefiro chamar, permitem que muitos homens ocupados demais para se dedicarem aos pombos possam participar das corridas.
Pessoas que moram em apartamentos ou residências sem muito espaço também podem desde que adquiram filhotes de terceiros e inscrevam nas competições.
É evidente que neste caso todos os competidores tem o mesmo tratamento e a experiência de seu proprietário em termos de trato não entra em jogo.
Será que também em Portugal essa modalidade tenderá a crescer???
Gostaria de saber a opinião dos colegas.
Não deixem de responder
Obrigado a todos _________________ José Eduardo de Almeida |
|
| Voltar acima |
|
 |
Rui Vilalva

Registo: 17 Fev 2005 Mensagens: 577 Morada: Évora
|
Colocada: Qua Out 17, 2007 2:19 pm Assunto: |
|
|
Efectivamente essa é uma das variantes da modalidade que em Portugal está cada vez a ganhar mais adeptos. Seguramente este tipo de iniciativas continuará a crescer. _________________ Rui Vilalva - LF nº 29960
Évora - Portugal
Visite a minha nova página pessoal em:
http://vilalvaeduarte.loftgest.com/
Deixe a sua mensagem no livro de visitas. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Gil

Registo: 06 Out 2004 Mensagens: 546 Morada: Fiães
|
Colocada: Qua Out 17, 2007 6:55 pm Assunto: Pombal único |
|
|
Como diz o meu antecessor os "Derbies" cada vez estão a implantar-se mais e ainda bem, pois se assim não fosse eu estaria impedido de enviar pombos e participar.
Outra coisa que por cá está a ser uma realidade, são as Aldeias Columbófilas, que são terrenos cedidos pelas Autarquias, para que os columbófilos possam lá instalar os seus pombais individuais, por falta de espaço, ou condições em suas residências.
No entanto, acho que por muito e bom tempo, continuarão a existir os pombais ( em quintais ) ou próximo da residência do columbófilo, pois por cá é muito arreigado o columbófilo dar o seu cunho pessoal ao tratamento e treino dos pombos. _________________ Telm.939401424
Email: agilcorreia@gmail.com
http://www.agilcorreia.loftgest.com
Membro do Portuguese Champions Team
http://www.pct.loftgest.com |
|
| Voltar acima |
|
 |
José de Gália

|
Colocada: Qui Out 18, 2007 12:52 pm Assunto: aldeias columbófilas |
|
|
Ola! amigo Gil
Essa questão de aldeias columbófilas é muito interessante e constitui o meu sonho dourado para insstalar aqui em Gália que é uma cidadezinha do interior.
Aquí no Brasil a columbofilia é pouco difundida e como agravante existe um certo preconceito contra os pombos, pois a população tem medo de doenças causadas por pombos.
Os pombais únicos tem dado certo mas, aldeias ainda não foram instaladas.
Talves seja necessario montar uma particular e ver o resultado.
Preciso saber mais detalhes sobre o funcionamento de uma aldeia columbofila para depois planejar a instalação de uma.
Abraços a todos _________________ José Eduardo de Almeida |
|
| Voltar acima |
|
 |
CARLOS FRANCO

Registo: 30 Jun 2004 Mensagens: 413 Morada: PORTIMÃO - ALGARVE - PORTUGAL
|
|
| Voltar acima |
|
 |
José de Gália

|
Colocada: Seg Out 22, 2007 6:17 pm Assunto: aldeias columbófilas |
|
|
Prezados amigos Gil e Carlos, boa noite
Eu andei observando o site mas não encontrei os detalhes que procuro.
Gostaria de saber se os columbófilos pagam aluguel ou compram o tereno na aldeia. Se tem custo mensal rateado entre os usuários, se tem administrador(sindico).
Enfim como é que se organiza uma aldeia columbófila.
Os detalhes técnicos de espaço mínimo para pombal, tamanho de pombal e espaço de circulação bem como depósitos. Cada aldeia corresponde a uma sociedade ou existem pombais de mais que uma sociedade na mesma aldeia.
Sem saber esses detalhes não é possível propor uma aldeia columbófila a uma autoridade seja de cidade ou de clube ou mesmo de uma universidade (por exemplo).
Quem puder me informar sobre particularidade de uma AC me faz um grande favor.
Desde já fico muitíssimo agradecido. _________________ José Eduardo de Almeida |
|
| Voltar acima |
|
 |
|